Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorChaves, Gabriela de Moraes
dc.date.accessioned2019-06-24T15:55:14Z
dc.date.available2019-06-24T15:55:14Z
dc.date.issued2019-03-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17085
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis work of conclusion of course has as focus find out what are the media tools present in the State schools of high school of Dom Pedrito-RS and whether they are consistent with the proposal of the use of media in education by the National Common Base Curriculum. The methodological approach of this case study is based on qualitative research in which were interviewed members of the policy team of the high schools of Dom Pedrito, plus comments. With this work, we see that need for discussions about school reform. The data analysis ws of th observations and intervienshowed that most schools have great diversity of media tools, but most are not.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectFerramentas midiáticaspor
dc.subjectMídia na escolapor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectTecnologias educacionais em redepor
dc.subjectMedia in educationeng
dc.subjectMedia toolseng
dc.subjectMedia in schooleng
dc.subjectComputers in educationeng
dc.subjectEducational technologies In networkeng
dc.titleMídias na educação: um estudo de caso sobre a oferta de ferramentas e a “cobrança” da sua utilização pelos docentes nas escolas estaduais de ensino médio de Dom Pedrito - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso tem como enfoque averiguar quais são as ferramentas midiáticas presentes nas escolas estaduais de ensino médio de Dom Pedrito-RS e se as mesmas condizem com a proposta do uso das mídias na educação pela Base Nacional Comum Curricular. A abordagem metodológica deste estudo de caso baseou-se na pesquisa qualitativa na qual foram entrevistados membros da equipe diretiva das escolas de ensino médio de Dom Pedrito, além de observações. Com este trabalho, vimos que necessidade de discussões acerca da Reforma do ensino médio. As análises dos dados das observações e entrevistas evidenciaram que a maioria das escolas possui grande diversidade de ferramentas midiáticas, porém a maioria não são atuais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto