Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorVenturini, Aline Dal Bem
dc.date.accessioned2019-06-25T12:46:58Z
dc.date.available2019-06-25T12:46:58Z
dc.date.issued2018-12-21
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17106
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractEarly childhood education is the first stage of a child's school life. At this level of education, the child builds from the experience of playful and pleasurable situations the basis for the development of meaningful learning for his social and school life. In this study, we seek to present a systematic review of the use of ICT in the pedagogical practice of teachers in early childhood education. Finally, technologies arrive in schools, so that education can not be left out of the technological transformations in which society is passing. It should privilege current needs in the face of technological advances, a fact that can not be ignored since it is intended the formation for citizenship and preparation for life.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectPrática pedagógica de professorespor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectPedagogical practice of teacherseng
dc.titleO uso das TIC na educação infantil e a prática pedagógica de professores: uma revisão sistemáticapor
dc.title.alternativeThe use of ICT in child education and the pedagogical practice of teachers: a systematic revieweng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA educação infantil constitui a primeira etapa da vida escolar da criança. Neste nível da educação, a criança constrói a partir da vivência de situações lúdicas e prazerosas a base para o desenvolvimento de aprendizagens significativas para sua vida social e escolar. Busca-se, neste estudo, a partir de uma revisão sistemática evidenciar o uso das TIC na prática pedagógica de professores na educação infantil. Por fim, as tecnologias chegam nas escolas, de modo que a educação não pode ficar de fora das transformações tecnológicas em que a sociedade vêm passando. Ela deve privilegiar as necessidades atuais diante dos avanços tecnológicos, fato esses que não pode ser ignorado visto que se pretende a formação para a cidadania e a preparação para a vida.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto