dc.contributor.advisor | Chicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro | |
dc.creator | Venturini, Aline Dal Bem | |
dc.date.accessioned | 2019-06-25T12:46:58Z | |
dc.date.available | 2019-06-25T12:46:58Z | |
dc.date.issued | 2018-12-21 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17106 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | Early childhood education is the first stage of a child's school life. At this level of education, the child builds from the experience of playful and pleasurable situations the basis for the development of meaningful learning for his social and school life. In this study, we seek to present a systematic review of the use of ICT in the pedagogical practice of teachers in early childhood education. Finally, technologies arrive in schools, so that education can not be left out of the technological transformations in which society is passing. It should privilege current needs in the face of technological advances, a fact that can not be ignored since it is intended the formation for citizenship and preparation for life. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Prática pedagógica de professores | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Child education | eng |
dc.subject | Pedagogical practice of teachers | eng |
dc.title | O uso das TIC na educação infantil e a prática pedagógica de professores: uma revisão sistemática | por |
dc.title.alternative | The use of ICT in child education and the pedagogical practice of teachers: a systematic review | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A educação infantil constitui a primeira etapa da vida escolar da criança. Neste nível da educação, a criança constrói a partir da vivência de situações lúdicas e prazerosas a base para o desenvolvimento de aprendizagens significativas para sua vida social e escolar. Busca-se, neste estudo, a partir de uma revisão sistemática evidenciar o uso das TIC na prática pedagógica de professores na educação infantil. Por fim, as tecnologias chegam nas escolas, de modo que a educação não pode ficar de fora das transformações tecnológicas em que a sociedade vêm passando. Ela deve privilegiar as necessidades atuais diante dos avanços tecnológicos, fato esses que não pode ser ignorado visto que se pretende a formação para a cidadania e a preparação para a vida. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |