Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorWeber, Cristiane Back
dc.date.accessioned2019-06-28T11:43:17Z
dc.date.available2019-06-28T11:43:17Z
dc.date.issued2012-11-23
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17189
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe present article resulted by a qualitative research that analyzes the contributions the use of learning objects in the development of chemistry classes, both in public schools as in private ones, thus making a comparison between them, emphasizing some necessary changes to the public education. It has the objective to investigate the contributions of objects in the learning of Chemistry, as well as knowing the found out difficulties, to the use of these in the development classes, by the teachers who are working in this area in high school classes, in public and private schools. This study concluded that there are possibilities of learning objects become part of the school curriculum. But, many pedagogical changes will need to occur to the implementation of these in the school curriculum, seeking new perspectives in the teaching process and learning for possible improvements in the quality of Brazilian teaching. As well as it is needed to look for improvements for educators in the classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectContribuiçõespor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectQuímicapor
dc.subjectSala de aulapor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectContributionseng
dc.subjectChemistryeng
dc.subjectClassroomeng
dc.subjectLearning objectseng
dc.subjectTechnologyeng
dc.titleA contribuição dos objetos de aprendizagem no ensino de químicapor
dc.title.alternativeThe contribution of objects of learning in teaching of chemistryeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo resultou de uma pesquisa qualitativa que analisa as contribuições do uso dos objetos de aprendizagem no desenvolvimento das aulas de Química, tanto em escolas públicas como em particulares, realizando assim um comparativo entre estas, enfatizando algumas mudanças necessárias na educação pública. Tem o objetivo de investigar as contribuições dos objetos na aprendizagem em Química, bem como conhecer as dificuldades encontradas, para o uso destes no desenvolvimento das aulas, pelos professores que estão atuando nesta área nas turmas de educação básica, em escolas públicas e particulares. Este estudo concluiu que há possibilidade dos objetos de aprendizagem fazer parte do currículo escolar. Porém muitas mudanças pedagógicas precisarão ocorrer para a inclusão destes nas atividades curriculares, buscando novas perspectivas no processo de ensino e aprendizagem para possíveis melhorias na qualidade do ensino brasileiro. Bem como é necessário ir à busca de aperfeiçoamentos para os educadores em sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto