Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibas, João Francisco Magno
dc.creatorWulff, Liliane Bueno
dc.date.accessioned2019-07-01T16:05:22Z
dc.date.available2019-07-01T16:05:22Z
dc.date.issued2011-11-04
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17237
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe text discusses the production of knowledge for the teaching of Gymnastics in the school context. To do this, problematize its relationship with the initial years of elementary school, demonstrating its importance to the development process of a child in Critical design-dialectic of Body Culture, pointing his contributions in social practice objectified. In this context, we believe that the gymnastics for the early years, must articulate fundamentally some understandings as: Physical Education and Gymnastics, as well as human development, guided on methodological principles consistent with desired practice, i.e. a qualitatively developed pedagogical practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGinásticapor
dc.subjectSéries iniciaispor
dc.subjectDesenvolvimento humanopor
dc.subjectGymnasticseng
dc.subjectInitial serieseng
dc.subjectHuman developmenteng
dc.titleContribuições da cultura corporal da ginástica para o processo de desenvolvimento infantil (anos iniciais do ensino fundamental)por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO texto aborda a produção de conhecimento para o ensino da Ginástica no contexto escolar. Para isso, problematizamos a sua relação com os anos inicias do ensino fundamental, demonstrando a sua importância para o processo de desenvolvimento da criança numa concepção Crítico-Dialética de Cultura Corporal, apontando suas contribuições na prática social objetivada. Neste contexto, acreditamos que a ginástica para os anos iniciais, deve articular fundamentalmente alguns entendimentos como: Educação Física, Ginástica e Desenvolvimento Humano, como também, pautar-se em princípios metodológicos coerentes com a prática pretendida, ou seja, uma prática pedagógica qualitativamente desenvolvida.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto