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dc.contributor.advisorMadruga, Lúcia Rejane da Rosa Gama
dc.creatorFeltrin, José Mariano
dc.date.accessioned2016-06-15T14:37:00Z
dc.date.available2016-06-15T14:37:00Z
dc.date.issued2007-08
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1723
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública, RS, 2007.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectModernidadepor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.titleA modernidade organizacional em uma instituição pública federal de saúde e de ensinopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationAdministração e Gestão Públicapor
dc.description.resumoAs mudanças e transformações que estão ocorrendo no mundo nas últimas décadas, resultantes da evolução do conhecimento, da aceleração das inovações tecnológicas, da globalização da economia, entre outras, impõe as pessoas e as organizações, adaptações e respostas rápidas para fazer frente aos atuais e futuros desafios. A questão da modernidade surge nas organizações, como forma de preparação (por meio da adoção de estruturas, estratégias, políticas e práticas de gestão) para enfrentar o novo cenário. Este estudo se propôs investigar por meio de uma pesquisa de campo, envolvendo a aplicação de 48 questionários, a percepção das chefias de serviço, a cerca dos indicadores de modernidade administrativa e das práticas de gestão de pessoas, da organização em que atuam. Quanto aos resultados, encontrou-se um baixo grau de modernidade para o conjunto dos indicadores avaliados, indicando que as chefias não estão plenamente satisfeitas. Dos indicadores menos satisfatórios, destacam-se os relacionados à avaliação de desempenho e ao sistema de remuneração. Entre os mais satisfatórios, estão às políticas e práticas de recursos voltadas a capacitação e ao desenvolvimento das pessoas, bem como aquelas que estimulam o autodesenvolvimento e a aprendizagem contínua.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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