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dc.contributor.advisorRech, Andréia Jaqueline Devalle
dc.creatorFlorentino, Renata Feldens
dc.date.accessioned2016-06-16T14:49:14Z
dc.date.available2016-06-16T14:49:14Z
dc.date.issued2010-10-22
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1736
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectLegislaçãopor
dc.subjectAtendimento educacional especializadopor
dc.titleA importância do atendimento educacional especializado na escola inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Capão da Canoa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho se propõe a mostrar a importância do Atendimento Educacional Especializado realizado em uma Sala de Recursos Multifuncional de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de Capão da Canoa, Rio Grande do Sul. Os estudos teóricos apresentados, agregados à análise das impressões de três educadoras que atuam na referida escola, evidenciam o quanto esse Atendimento é de fundamental importância para o processo educacional inclusivo. A inclusão compreendida como um processo lento e difícil envolve mudanças atitudinais frente às diferenças e à adequação e cumprimento da legislação vigente. Assim, tendo em vista que o direito à educação e ao exercício da cidadania deve ser garantido a todos, é impossível dissociar o Atendimento Educacional Especializado como forma de complementar e ou suplementar do ensino regular.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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