Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCandia, Antonio Marcos de Oliveira
dc.creatorFacco, Cristiane Maria
dc.date.accessioned2016-06-20T14:15:53Z
dc.date.available2016-06-20T14:15:53Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1745
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article considered as subject the use of the video in the classroom, with intention of to know and to analyze its real situation and to contribute so that teachers reflect about practical this resource. A research of quantitative and qualitative character with teachers use of the video in his carried through pedagogical practical. Perceived that here is the use of this resource, but of superficial form and the times until inadequate, being unaware their possibilities and advantages in the formation of the individuals in critical and active people. The video and the TV are present in the people life, their influencing with its culture and objectives of the resources. This influence reflects in the thought and way to act of the people, arriving until the school. These resources for being gifts in the school do not guarantee the development of the pupils and its reflection. For this a good planning of the lesson is essential, the mediation of the professor and the presence of the dialogue.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectUso do vídeopor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectReflexãopor
dc.subjectDesenvolvimento dos indivíduospor
dc.titleO uso do vídeo na sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo propôs como tema o uso do vídeo na sala de aula, com intuito de conhecer e analisar a sua real situação e contribuir para que professores reflitam sobre sua prática acerca desse recurso. Foi realizada uma pesquisa de caráter quantitativo e qualitativo com professores sobre o uso do vídeo nas suas práticas pedagógicas. Percebeu-se que há a utilização desse recurso, mas de forma superficial e às vezes até inadequada, desconhecendo suas possibilidades e vantagens na formação dos indivíduos em cidadãos críticos e ativos. O vídeo e a TV estão presentes na vida das pessoas, as influenciando com sua cultura e objetivos dos meios de comunicação. Essa influência reflete no pensamento e modo de agir das pessoas, chegando até a escola. Esses recursos por estarem na escola não garantem o desenvolvimento dos educandos e nem a sua reflexão. Para isso é imprescindível um bom planejamento da aula, a mediação do professor e a presença do diálogo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples