Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWielewicki, Hamilton de Godoy
dc.creatorFrigo, Leandro Marcon
dc.date.accessioned2016-06-20T15:44:02Z
dc.date.available2016-06-20T15:44:02Z
dc.date.issued2006-07-31
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1751
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação num Enfoque Globalizador, RS, 2006.por
dc.description.abstractIn this work we intend to make a few considerations concerning the paths to scientific knowing up to its own construction, its transformation into an applicable form of knowledge in the school context. Our interest is to approach the relationship between that knowledge and the background of the students, who are assumed here as bearers of a popular knowledge related to their own historical and social context. Therefore, we selected a set of teaching practices known as “Situation of Study /Conceptually-rich Situation” to allow for linking theory and practice as a way to instrumentalize significant teaching/learning environment for the involved school community.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectSaber escolar/científico/popularpor
dc.titleRacionalidade científica e construção do conhecimento: percursos do saberpor
dc.title.alternativeScientific rationalization and construction of knowledge: paths to knowingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação num Enfoque Globalizadorpor
dc.description.resumoNeste trabalho, temos como objetivo tecer algumas considerações concernentes ao percurso do saber científico até sua construção, sua transformação em um saber aplicável no contexto escolar. Nosso interesse é problematizar a relação desse saber com o conhecimento pré-existente dos sujeitos aprendizes, compreendidos enquanto detentores de um saber popular relativos aos seus contextos histórico-sociais. Dessa forma elegemos uma prática de ensino denominada Situação de Estudo/Situação de Alta Vivência para viabilizar o elo entre teoria e prática como forma de instrumentalização para uma docência/discência significativa para toda a comunidade escolar envolvida.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples