Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBastos, Fábio da Purificação de
dc.creatorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.date.accessioned2016-06-20T15:52:40Z
dc.date.available2016-06-20T15:52:40Z
dc.date.issued2009-11-19
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1752
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, RS, 2009.por
dc.description.abstractWith this article, it intended to problematize the integration of educational hypermedia in distance study activities (AED) as possibility to improve the interaction mediated by computer. This way, some strategies that base the planning, the organization and the implementation of a AED mediated by Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment) were presented. Thus, it was observed is essential that AED be didactically planned and organized by teacher who defines what purposes intends to achieve in teaching-learning context mediated by Information and Communication Technology (TIC). Once to elaborate AED mediated by educational hypermedia and to guide its development, as in relation to technology as own content in question, it collaborates in proposition of alternatives to solve them. Furthermore, it makes possible a bigger interaction among the participants (teacher and students) in the critic appropriation of scholar knowledge, what contribute to the sustainability of a significant and interactive teaching-learning process to all participants.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInteração mediada por computadorpor
dc.subjectHipermídia educacionalpor
dc.subjectTeoria da atividadepor
dc.titleInteração mediada por computador: hipermídia educacional nas atividades de estudo a distânciapor
dc.title.alternativeInteraction mediated by computer: Educational hypermedia in distance study activitieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polesine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educaçãopor
dc.description.resumoCom este artigo, pretendeu-se problematizar a integração da hipermídia educacional, nas atividades de estudo a distância (AED), como possibilidade de potencializar a interação mediada por computador. Dessa forma, foram apresentadas algumas estratégias que embasaram o planejamento, a organização e a implementação de uma AED mediada pelo Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment). Assim, observou-se que é essencial que as AED sejam planejadas e organizadas didaticamente pelo professor, o qual define quais propósitos pretende alcançar no contexto do ensino-aprendizagem mediado pelas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Pois, elaborar AED hipermidiática e guiar seu desenvolvimento, tanto com relação à tecnologia quanto ao próprio conteúdo em questão,colabora na proposição de alternativas para resolvê-las e também possibilita uma maior interação entre os envolvidos (professor e alunos) na apropriação crítica do conhecimento escolar. O que contribui para a sustentabilidade de um processo de ensino-aprendizagem significativo e interativo para todos os envolvidos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples