Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTybusch, Jerônimo Siqueira
dc.creatorFerrão, Iara Vigil
dc.date.accessioned2016-06-21T15:41:26Z
dc.date.available2016-06-21T15:41:26Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1761
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe growing availability and contact information are not sufficient to characterize a society of information and communication, the identification must be in a continuous learning process. New technologies allow us to not only access to the knowledge transmitted by words but by sounds, images, short videos, hypermedia. Information today is transforming a dimension of all rules, dictating ways of organizing society. The consequences of the information society are perceived in education, where it is noticed the need for integration between social spaces to better guide the student, a better living in the knowledge society. The space for teaching and learning is always under renovation, cyberspace, information is here, breaks with the idea of proper time to learn, for the place and time are always learning. Networks, connectivity, exchange and consultation between institutions and people, coordination and contacts are reflecting the knowledge society. Thus, with the basement and literature search was undertaken aims to implement the teacher resources of TIC in order to assist in their practice, provide learning situations in which students build their knowledge in context with their experiences, spanning well by implementing a curriculum in school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectCiberespaçopor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.titleEducação e informatização: novas tecnologias digitais educacionais como elemento reflexivo no processo ensino-aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO contato e a crescente disponibilização da informação não bastam para caracterizar uma sociedade da informação e da comunicação, a identificação deverá encontrar-se em um continuado processo de aprendizagem. As novas tecnologias nos permitem não apenas acesso aos conhecimentos transmitidos por palavras, mas por sons, imagens, vídeos enfim, pela hipermídia. A informação hoje, é uma dimensão de tudo transformando, regrando, ditando formas para organização da sociedade. Os reflexos da sociedade da informação são percebidos na educação, nos quais se nota a necessidade de uma integração entre espaços sociais para orientar melhor o aluno, num melhor convívio na sociedade do conhecimento. O espaço para o ensino-aprendizagem está sempre em renovação no ciberespaço, onde a informação é aqui, rompe com a idéia de tempo próprio para aprender, pois o lugar e o tempo de aprender são sempre. As redes, a conectividade, o intercâmbio, consultas entre pessoas e instituições, articulação e contatos são o que traduz a sociedade do conhecimento. Tendo como embasamento e pesquisa bibliográfica realizada objetivando-se a implementação pelo professor de recursos das TIC, de modo a auxiliá-lo na sua prática pedagógica, proporcionar situações de aprendizagem nas quais o aluno construa seu conhecimento contextualizado com suas vivências, perpassando assim, por uma implementação curricular na escola.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples