As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na ótica docente: concepções acerca da usabilidade das TICs no contexto da Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari localizada em São Pedro do Sul
Resumo
As inovações tecnológicas fizeram emergir a necessidade da busca contínua de aperfeiçoamento e reciclagem de informações. A integração das tecnologias na prática pedagógica exige disponibilidade de modificações de concepções e de práticas de ensino por parte dos docentes. Nesse contexto, considera-se que a introdução de novos meios tecnológicos no ensino irá produzir efeitos positivos na aprendizagem, pois se acredita que os novos meios irão modificar o modo como os professores estão habituados a ensinar e os alunos a aprender. Dessa forma, este artigo pretende contribuir com a educação para que cada vez mais professores de escolas sintam-se motivados a interagir com as TICs.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: