Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorFontes, Lídia Devitte
dc.date.accessioned2016-06-22T12:07:27Z
dc.date.available2016-06-22T12:07:27Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1766
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper aims to research the potential of WebQuest in education and suggest strategies in the use of this tool by teachers and are based on different literature sources. Thus, emphasizing research on the Internet in order to encourage collaborative work, cooperative, creative in the pursuit of knowledge and also to solve problems. The WebQuest is a technological tool with great potential for learning and can be planned within a constructivist conception of learning. The work proposed was the construction of a Webquest demonstrating the importance of using the tool in the school context.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPotencialidades da WebQuestpor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectAprendizagem construtivistapor
dc.titlePotencialidades da Webquest na educaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo pesquisar sobre as potencialidades da Webquest na educação e sugerir estratégias na utilização dessa ferramenta pelos professores, fundamentando-se por diferentes fontes bibliográficas. Assim, enfatizando pesquisas na Internet com o objetivo de estimular trabalhos colaborativos, cooperativos, criativos na busca do conhecimento e também na resolução de problemas. A Webquest é uma ferramenta tecnológica com um ótimo potencial de aprendizagem e pode ser planejada dentro de uma concepção de aprendizagem Construtivista. O trabalho proposto apresentou a construção de uma Webquest demonstrando a importância de utilizar a ferramenta no contexto escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples