dc.contributor.advisor | Mozzaquatro, Patricia Mariotto | |
dc.creator | Fontes, Lídia Devitte | |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T12:07:27Z | |
dc.date.available | 2016-06-22T12:07:27Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1766 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This paper aims to research the potential of WebQuest in education and suggest strategies in the use of this tool by teachers and are based on different literature sources. Thus, emphasizing research on the Internet in order to encourage collaborative work, cooperative, creative in the pursuit of knowledge and also to solve problems. The WebQuest is a technological tool with great potential for learning and can be planned within a constructivist conception of learning. The work proposed was the construction of a Webquest demonstrating the importance of using the tool in the school context. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Potencialidades da WebQuest | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Aprendizagem construtivista | por |
dc.title | Potencialidades da Webquest na educação | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo pesquisar sobre as potencialidades da Webquest na educação e sugerir estratégias na utilização dessa ferramenta pelos professores, fundamentando-se por diferentes fontes bibliográficas. Assim, enfatizando pesquisas na Internet com o objetivo de estimular trabalhos colaborativos, cooperativos, criativos na busca do conhecimento e também na resolução de problemas. A Webquest é uma ferramenta tecnológica com um ótimo potencial de aprendizagem e pode ser planejada dentro de uma concepção de aprendizagem Construtivista. O trabalho proposto apresentou a construção de uma Webquest demonstrando a importância de utilizar a ferramenta no contexto escolar. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |