Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchaf, Frederico Menine
dc.creatorFunchal, Ronaldo Silveira
dc.date.accessioned2016-06-22T13:31:23Z
dc.date.available2016-06-22T13:31:23Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1771
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis research investigates the difficulties faced by teachers in electrical technician course from state schools Aguia de Haia from Tres Passos and 25 de Julho of Ijui. The study investigates how teachers insert the media into the classroom and how the school planning addresses this issue. It is an analysis of issues from media planning, teacher training and employment of the media in the classroom. From the difficulties encountered, suggestions are made for use of media in these schools. The research proves the need for upgrading of teachers, building a plan for effective use of media and a pedagogical integrated with information technology and communication about what happens in the workplace.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídias educacionaispor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectEducação profissionalpor
dc.titleEmprego das mídias nas escolas técnicas: um estudo com professores dos cursos de eletrotécnica das escolas Águia de Haia e 25 de Julhopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa investiga as dificuldades enfrentadas pelos professores do curso técnico em eletrotécnica das escolas estaduais Águia de Haia de Três Passos e 25 de julho de Ijuí. O estudo investiga de que maneira os professores inserem as mídias em sala de aula e como o planejamento escolar contempla esta questão. É realizada uma análise a partir de questões sobre planejamento das mídias, formação dos professores e o emprego das mídias em sala de aula. A partir das dificuldades encontradas, são feitas sugestões para emprego das mídias nestas escolas. A pesquisa comprova a necessidade da atualização dos professores, a construção de um planejamento para o uso eficiente das mídias e uma proposta pedagógica integrada com as tecnologias da informação e comunicação relacionadas com o que acontece no mundo do trabalho.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples