Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira-Cruz, Milena Carvalho Bezerra Freire de
dc.creatorRaddatz, Cássio
dc.date.accessioned2019-08-08T13:07:24Z
dc.date.available2019-08-08T13:07:24Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationRADDATZ, C. “Fazendo Gordice”: uma ressignificação sobre anúncios publicitários de Moda Plus Size. 2018. 48 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17799
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis work presents a study about the body, what it represents in society, how the issue of gender affects this and what the role of the media in this matter. It also brings the study on fatphobia, with the intention of bringing to the public what this oppression means, how it manifests itself and how advertising produces ads with this speech. In this way, an experimental project has been constructed that aims to re-signify plus size fashion ads that feature thin models and replacing them with fat models in order to empower these women through photography and criticize the fashion industry, having as final product a photoshoot and a video of making of.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBodyeng
dc.subjectFatphobiaeng
dc.subjectFashioneng
dc.subjectPublicityeng
dc.subjectCorpopor
dc.subjectGordofobiapor
dc.subjectModapor
dc.subjectPlus sizeeng
dc.subjectPublicidadepor
dc.title“Fazendo gordice”: uma ressignificação sobre anúncios publicitários de moda plus sizepor
dc.title.alternative“Fazendo gordice”: a resignification on plus size fashion adseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre o corpo, o que ele representa na sociedade, como a questão de gênero afeta isto e qual o papel da mídia nesse assunto. Também traz o estudo sobre a gordofobia, com a intenção de trazer a público o que significa esta opressão, como ela se manifesta e como a publicidade produz anúncios com este discurso. Desta maneira, foi construído um projeto experimental que se propõe a ressignificar anúncios de moda plus size que apresentam modelos magras e substituindo por modelos gordas, a fim de empoderar estas mulheres através da fotografia e criticar a indústria da moda, tendo como produto final uma sessão de fotos e um vídeo de making of.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto