Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorFreddi, Merli Daiana
dc.date.accessioned2016-06-28T13:16:12Z
dc.date.available2016-06-28T13:16:12Z
dc.date.issued2012-11-24
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1790
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article rise up the concern of research copies on school having the Internet as main information source. As we seek the theoretical concept of research, the Internet's potential as a source of information and the role of the teacher to guide it. Through action research followed the research work of a group of students on the 8th degree elementary school, having the teacher's guidance during the development of the research. The results show that the constant guidance by the teacher and good planning issues / challenges for instigating research work is vital in order to avoid copies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectPesquisa escolarpor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectAluno pesquisadorpor
dc.titleComo evitar o Ctrl C e o Ctrl V nas pesquisas escolares?por
dc.title.alternativeHow to Avoid Ctrl C and Ctrl V on the School Research?eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoNeste artigo abordamos o problema das cópias nas pesquisas escolares tendo a Internet como fonte de informação. No referencial teórico buscamos o conceito de pesquisa, as potencialidades da Internet como fonte de informação e o papel do professor ao orientar as pesquisas. Através da pesquisa-ação acompanhamos o trabalho de pesquisa de uma turma de alunos da 8ª série do Ensino Fundamental, tendo a orientação da professora durante o desenvolvimento da pesquisa. Os resultados demonstram que a orientação constante do professor e um bom planejamento com questões/desafios instigantes durante um trabalho de pesquisa é fundamental para que as cópias sejam evitadas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples