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dc.contributor.advisorKoff, Rogério Ferrer
dc.creatorVier, Tatiana Meinertz
dc.date.accessioned2019-08-16T11:52:24Z
dc.date.available2019-08-16T11:52:24Z
dc.date.issued2007-01-22
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17942
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2007.por
dc.description.abstractAt the beginning of the 90’s decade, the periphery started taking part in the theme symbolic goods produced in Brazil. As consequence of this behavior, the Brazilian cinema has been exploring in its films the violence originated from this context. The aim of the present article is to make evident some hypothesis for this tendency, because setting an agenda, a really common practice in the journalistic productive routines, seems to be, in the same way, in the national seventh art.eng
dc.description.abstractAl inicio de la decada del 90, la periferia pasó a participar de la temática de los bienes simbólicos producidos em el Brasil. Como consequencia de este comportamiento, el cine brasileño había explorado em sus películas la violencia oriunda de este contexto. El objetivo del presente trabajo es evidenciar algunas hipótesis para esa tendencia, pues, el agendamiento, tan comun em las rutinas productivas periodísticas, parece estar, de la misma forma, en el septimo arte nacional.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectViolênciapor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectAgendamentopor
dc.subjectViolenceeng
dc.subjectMovieeng
dc.subjectSetting an agendaeng
dc.subjectViolenciaspa
dc.subjectCinespa
dc.subjectAgendamientospa
dc.titleA violência no agendamento do cinema brasileiropor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoNo início da década de 90, a periferia passou a participar da temática dos bens simbólicos produzidos no Brasil. Como conseqüência deste comportamento, o cinema brasileiro tem explorado em seus filmes a violência oriunda deste contexto. O objetivo do presente artigo é evidenciar algumas hipóteses para essa tendência, pois, o agendamento, tão comum nas rotinas produtivas, parece estar, da mesma forma, na sétima arte nacional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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