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dc.contributor.advisorToni, José Alexandre de
dc.creatorVargas, Fernanda Silva de
dc.date.accessioned2019-09-04T15:58:33Z
dc.date.available2019-09-04T15:58:33Z
dc.date.issued2011-09-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18137
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study has a fundamental goal to analyze the applicability of a Digital Educational Game in Information Technology and Communication (ITC) applied in education, and in this case, in computer classes in a Classroom of 3rd year of Elementary Santa Maria’s-RS Municipal School, in order to verify the use of this implement in the teaching field of mathematics learning. Therefore, a survey was conducted qualitative with case study approach. This study resulted in an analysis based on observations of student behavior oncontact with the same Digital Educational Gamesin computer classes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectPrática de ensinopor
dc.subjectJogos digitais educativospor
dc.subjectICT (Technologies of Information and Communication)por
dc.subjectTeaching practiceeng
dc.subjectEducational digital gameseng
dc.titleA aplicabilidade de um jogo digital educacional nas aulas de informática em uma turma de terceiro ano do ensino fundamental: um estudo de casopor
dc.title.alternativeThe applicability of a digital educational game in computer classes in a classroom of 3rd year of elementary school: a case studyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo fundamental analisar a aplicabilidade de um jogo digital educacional no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) aplicadas na educação, neste caso, nas aulas de informática de uma turma do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede municipal de ensino de Santa Maria/RS, de modo a verificar o uso dessa ferramenta no processo de ensino aprendizagem da área da matemática. Diante disso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com abordagem no estudo de caso. Este estudo encaminhou-se para uma análise com base em observações do comportamento dos alunos diante do contato dos mesmos com jogos educativos digitais na área da matemática nas aulas de informática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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