dc.contributor.advisor | Toni, José Alexandre de | |
dc.creator | Vargas, Fernanda Silva de | |
dc.date.accessioned | 2019-09-04T15:58:33Z | |
dc.date.available | 2019-09-04T15:58:33Z | |
dc.date.issued | 2011-09-09 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18137 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This study has a fundamental goal to analyze the applicability of a Digital Educational Game in Information Technology and Communication (ITC) applied in education, and in this case, in computer classes in a Classroom of 3rd year of Elementary Santa Maria’s-RS Municipal School, in order to verify the use of this implement in the teaching field of mathematics learning. Therefore, a survey was conducted qualitative with case study approach. This study resulted in an analysis based on observations of student behavior oncontact with the same Digital Educational Gamesin computer classes. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Prática de ensino | por |
dc.subject | Jogos digitais educativos | por |
dc.subject | ICT (Technologies of Information and Communication) | por |
dc.subject | Teaching practice | eng |
dc.subject | Educational digital games | eng |
dc.title | A aplicabilidade de um jogo digital educacional nas aulas de informática em uma turma de terceiro ano do ensino fundamental: um estudo de caso | por |
dc.title.alternative | The applicability of a digital educational game in computer classes in a classroom of 3rd year of elementary school: a case study | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo teve como objetivo fundamental analisar a aplicabilidade de um jogo digital educacional no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) aplicadas na educação, neste caso, nas aulas de informática de uma turma do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede municipal de ensino de Santa Maria/RS, de modo a verificar o uso dessa ferramenta no processo de ensino aprendizagem da área da matemática. Diante disso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com abordagem no estudo de caso. Este estudo encaminhou-se para uma análise com base em observações do comportamento dos alunos diante do contato dos mesmos com jogos educativos digitais na área da matemática nas aulas de informática. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |