Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Cassiano Francisco Scherner de
dc.creatorFardin, Simone Cassol
dc.date.accessioned2016-07-01T12:06:47Z
dc.date.available2016-07-01T12:06:47Z
dc.date.issued2011-12-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1817
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe purpose of this study goes on to identify in each teaching method used in the classroom, elements that were and remain important in the construction of knowledge. From this perspective, consider the use of media in teaching pedagogical actions involves taking into account relevant issues, especially on the role of teacher and student actions taken in front of school. Therefore, it is important to develop principles that enable learning professionals, students and other social segments, analysis of this subject in the school routine, so that takes place to build a more committed, and who knows how to interact harmoniously with others in the environment in which they live. For this, we carried out an empirical research literature and consultation to seek justification by renowned authors on the subject.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMetodologiaspor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.titleAtuação do professor: um olhar reflexivo sobre o uso do computador e internet - o caso dos docentes da escola Geralcino Dornelles de Sobradinho/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA proposta desse estudo caminha no sentido de identificar em cada método de ensino utilizado em sala de aula, elementos que foram e continuam sendo importantes na construção do conhecimento. Partindo destas perspectivas, pensar o uso das mídias em ações didático pedagógicas implica levar em consideração questões relevantes, principalmente sobre o papel docente e discente frente ações desenvolvidas na escola. Para tanto, é importante que se desenvolvam princípios que possibilitem aos profissionais de educação, aos alunos e aos demais segmentos sociais, a análise deste assunto no cotidiano escolar, para que assim se realize a construção de uma sociedade mais comprometida, harmônica e que saiba interagir com os demais no meio em que vive. Para isso, realizou-se uma pesquisa empírica e uma consulta bibliográfica para que buscar fundamentação através de renomados autores sobre o tema.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples