Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorFinkler, Rafaeli de Matos
dc.date.accessioned2016-07-01T12:39:36Z
dc.date.available2016-07-01T12:39:36Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1819
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims at the incorporation of technology in day-to-day the teacher when planning their lessons. For this, we used a qualitative research to collect data through questionnaires, so it could be seen to what extent these professionals use the media to develop their pedagogical work in early childhood education. Also made use of literature with theoretical foundation, as a result, it was observed that the media are actually present in day-to-day both the educator and the student. With the survey results, we observed that professionals explore the technologies in their daily practices, making it possible to diversify the teaching work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectAtualização docentepor
dc.subjectCapacitaçãopor
dc.subjectProfessorespor
dc.titleAtualização dos educadores infantis com relação ao uso das mídias em seu planejamento: um estudo em uma escola municipal de educação infantil - Cruz Alta/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo a incorporação das tecnologias no dia-a-dia do professor, no momento do planejamento de suas aulas. Para isso, foi utilizada de uma pesquisa qualitativa para coleta de dados, através da aplicação de questionário, para que pudesse ser verificado até que ponto esses profissionais utilizam as mídias para o desenvolvimento de seu trabalho pedagógico na educação infantil. Também utilizou-se de pesquisa bibliográfica, com embasamento teórico, como resultado, foi possível observar que realmente as mídias estão presentes no dia-a-dia tanto do educador como do aluno. Com os resultados da pesquisa, foi possível observar que os profissionais exploram as tecnologias nas suas práticas diárias, fazendo com que seja possível a diversificação no trabalho pedagógico.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples