Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorFraga, Rita de Cássia dos Santos
dc.date.accessioned2016-07-01T14:16:47Z
dc.date.available2016-07-01T14:16:47Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1825
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study aims to create opportunities reflection of the problems affecting the nonuse of ICT as a teaching and educational support, even today in the school environment. Besides showing that the frontier of knowledge developed and the daily has decreased to the curricula that are introducing new values and defend their own methodologies, which require flexibility in the organization of the proposals of the lesson plans. To this end we try to search on a search to know what the vision of the media, evaluate and understand the reasons for the lack of knowledge, skills and lack of interest of educators regarding the integration and interrelation of media in education. And spur the imagination of where the problem lies. In me, you, or us?eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducadorpor
dc.subjectReflexãopor
dc.titleO desinteresse do educador em relação às tecnologias de informação e comunicaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem a finalidade de oportunizar a reflexão dos problemas que atingem a não utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), como um suporte didático e pedagógico, ainda nos dias de hoje no ambiente escolar. Além de mostrar que a fronteira do saber elaborado e do cotidiano tem diminuído para isso os currículos estão apresentando novos valores e defendem metodologias próprias, que exigem flexibilidade na organização das propostas dos planos de aula. Neste intuito busca-se através de uma pesquisa descortinar a visão das mídias, fazendo com que está não se afaste dos princípios básicos e conceitos, avaliar e entender os motivos do pouco conhecimento, qualificação e desinteresse do educador em relação da integração e inter-relação das mídias na educação. Com uma pesquisa de âmbito geral, com coletas de dados alguns de múltipla escolha entre os docentes, no que tange os pressupostos teóricos, com a utilização das mídias no processo educacional O cenário reafirma a necessidade de conjunto de políticas públicas que valorize o profissional da educação e o impulsione a não parar e sim buscar cada vez mais a qualificação pessoal e profissional. Pois os educadores entrevistados reconhecem a importância das mídias na educação, mas por diversos motivos, não estão consegunido priorizar a formação e a integração dela como parte do seu desenvolvimento profissional.E impulsionar o imaginário de onde está o problema. Em mim, em você, ou em nós?por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples