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dc.contributor.advisorMaggioni, Fabiano
dc.creatorBaierle, Laura Portella Fronza Mendes
dc.date.accessioned2016-07-01T18:41:11Z
dc.date.available2016-07-01T18:41:11Z
dc.date.issued2015-12-17
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1830
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015.por
dc.description.abstractThere are several diseases demonstrably related to poor nutrition and several factors contribute to the continuation of bad habits by population. The brand Oreo cookies is one of the leading brands of the world in the segment, also it has a legion of worshipers. Given these observations, this work aims to understand "how the “Oreo” cookie advertising produces senses through images of the campaign “Play with Oreo” and how that can influence consumers eating habits." For this, we used the sense of Peruzzolo production settings (2015), the analysis of the construction of tastes and preferences of the people from Landowski (1997), and concepts of Barthes (1990). For image analysis, we used the method of Joly (1994), along with contributions from Villafañe (2006). With this work it was concluded that the Oreo brand masks its nutritional values. It creates a fantasy world where nutritious food is not something to be taken into consideration.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectOreopor
dc.subjectHábito alimentarpor
dc.subjectInfluência da imagempor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectEating habiteng
dc.subjectImage influencyeng
dc.subjectPublicityeng
dc.titleOs sentidos produzidos pela publicidade da marca Oreo e sua influência nos hábitos alimentares dos consumidorespor
dc.title.alternativeDirections produced by brand advertising Oreo and their influence in eating habits of consumerseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoExistem diversas doenças comprovadamente relacionadas à má alimentação, e diversos fatores colaboram para a continuidade de maus hábitos na população. A marca de biscoitos Oreo é uma das principais marcas do segmento do mundo, e possui uma legião de adoradores. Levando em conta essas observações, esse trabalho pretende entender “como a publicidade do biscoito ‘Oreo’ produz sentidos, através de imagens da campanha "Play with Oreo", e que podem influenciar nos hábitos alimentares dos consumidores”. Para isso, foram utilizadas as definições de produção de sentido de Peruzzolo (2015), a análise sobre a construção de gostos e preferências das pessoas por Landowski (1997), e conceitos de Barthes (1990). Para a análise da imagem, utilizamos o método de Joly (1994), junto com contribuições de Villafañe (2006). Com esse trabalho foi possível concluir que a marca Oreo mascara os valores nutricionais. Ela cria um mundo de fantasia, onde uma alimentação nutritiva não é algo a ser levado em consideração.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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