Inclusão de um aluno especial na escola regular
Resumo
Este estudo teve como finalidade, investigar quais as causas e
preconceitos apresentados pela comunidade escolar,que dificultam o aluno
com Necessidades Educacionais Especiais (Paralisia Cerebral) serem incluídos
no Ensino Regular de uma Escola da rede municipal de educação da cidade de
Caçapava do Sul – RS. A fundamentação teórica faz um breve resgate
histórico, versando sobre educação inclusiva, adaptação, atitudes diferenciadas
que os mesmos apresentam, a formação de Professores quanto a capacitação
ao processo de inclusão, para que os alunos com necessidades educacionais
especiais tenham uma melhor receptividade na escola regular de ensino. A
pesquisa inseriu–se em uma abordagem qualitativa de cunho descritivo e os
métodos utilizados foram a observação e a entrevista semi–estruturada. Os
dados coletados evidenciaram a influência da desinformação nas visões
preconceituosas e sua superação no cumprimento das leis normatizadas no
Sistema Educacional, onde a conclusão aponta para a transformação do olhar
em relação a esses alunos.
Coleções
- Educação [46]
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