Mostrar registro simples

dc.creatorLazzarin, Marcia Lise Lunardi
dc.creatorMunhóz, Maria Alcione
dc.date.accessioned2019-09-23T19:29:29Z
dc.date.available2019-09-23T19:29:29Z
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationLAZZARIN, Marcia Lise Lunardi ... [et al]. Educação, identidade e diferença. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2008.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18377
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Especialização em Gestão em Arquivospor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectIdentidades culturaispor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleEducação, identidade e diferençapor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina Educação, Identidade e Diferença vem ao encontro de uma perspectiva que aborda a relação entre as dinâmicas sociais a partir das representações mediadas pela cultura e da identidade dos sujeitos. Na primeira unidade, são abordadas as concepções que envolvem os processos de inclusão/exclusão, no contexto da sociedade moderna, procurando mediar aspectos pertinentes entre pluralismo, diversidade, multiculturalismo e tolerância. Nessa perspectiva, para entendermos a produção da alteridade, torna-se imprescindível a compreensão da noção de norma. Nas demais unidades, propomos uma discussão sobre as noções de identidade, diferença e deficiência atreladas à representação e aos estereótipos que produzem os sujeitos que são os atores de uma sociedade multicultural. Para tanto, partimos de uma análise acerca das relações de poder instituídas nas relações sociais que demarcam discursos “normalizadores” sobre grupos culturais minoritários.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIApor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto