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dc.contributor.advisorRossetto, Maria Célia
dc.creatorFerreira, Maria Rosenilda Pires
dc.date.accessioned2016-07-06T12:02:11Z
dc.date.available2016-07-06T12:02:11Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1846
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study aimed to observe how it is being guaranteed the right to inclusion, for students in kindergarten, to meet their educational needs, strengthening their selfesteem, developing their physical and social skills. Teachers and parents are the subjects for this research work, and among them was seen as is important to establish a partnership school-family, and thus keep a friendly contact, which together may contribute to the development and inclusion of children in kindergarten. The context of the teacher was analyzed from their pedagogical practice, with a qualitative interview. It was seen as being made adaptation of the curriculum and how is the care with necessary changes in the physical space of the school of kindergarten.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectFamíliapor
dc.titleA inclusão na educação infantil e a prática dos professorespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Ji-Paraná, RO, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo observar como está sendo garantido o direito à inclusão, para os alunos da educação infantil, de forma a atender suas necessidades educacionais, fortalecendo sua autoestima, desenvolvendo suas capacidades físicas e sociais. Os professores e pais são sujeitos deste trabalho de pesquisa, e junto a eles foi visto o quanto é importante estabelecer uma parceria escola-família, devendo assim, manterem um contato amigável, onde juntos possam contribuir com o desenvolvimento e a inclusão das crianças na educação infantil. O contexto do professor foi analisado a partir de sua pratica pedagógica, de uma entrevista qualitativa. Foi observado como esta sendo feita a adaptação do currículo e como e o cuidado com as mudanças necessárias no espaço físico da escola de educação infantil.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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