Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMorgenstern, Juliane Marschall
dc.creatorFortes, Rosemary Marques
dc.date.accessioned2016-07-06T12:25:40Z
dc.date.available2016-07-06T12:25:40Z
dc.date.issued2010-07-04
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1847
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectUsopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectSurdos de Gravataípor
dc.titleO uso da internet por alunos surdos na cidade de Gravataípor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Gravataí, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoAs configurações deste estudo se aproximam da perspectiva dos Estudos Culturais no contexto da Educação de Surdos e faz referência a uma pesquisa aplicada em um grupo de alunos surdos de uma escola localizada na cidade de Gravataí com o objetivo de identificar qual o uso da Internet por esses alunos . Esse grupo totalizou quarenta e cinco entrevistados, divididos por nível de escolaridade. A faixa etária do grupo se localiza entre quatorze e cinqüenta e quatro anos. Os estudantes deste grupo no Ensino Fundamental foram entrevistados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial para Surdos, os de Ensino Médio foram entrevistados na Escola Municipal Santa Rita de Cássia e os da Graduação foram entrevistados por e-mail e pelo Orkut. As perguntas elaboradas e aplicadas na forma de entrevista buscam subsídios para uma reflexão sobre o tipo de uso que esses alunos, pertencentes à comunidade surda de Gravataí, fazem da rede internacional de comunicação, a Internet.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples