Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorSchütz, Rosangela da Silva
dc.date.accessioned2019-10-08T15:14:53Z
dc.date.available2019-10-08T15:14:53Z
dc.date.issued2011-08-29
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18510
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractInformation invaded all fields of knowledge, reflections of a now evolving technological society. In schools, technology is being introduced as an auxiliary tool in the teaching / learning process. One of the concerns of educators refers to their improvement in the classroom. Thus, they seek grants in digital technologies as complementary tools educational practices. In this new educational landscape open, dynamic and adaptable, the teacher becomes the facilitator of the process of intellectual development of students. The proposed work aims to evaluate the use of a learning object in order to assist in the tutoring of the lower grades, the teacher acting as a support. At the end of the work it was found that assisted digital technologies developed in the assimilation of the contents so pleasurable and spontaneous on the part of students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAula de reforçopor
dc.subjectObjeto de aprendizagempor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectReinforcement classeng
dc.subjectObject of apprenticeshipeng
dc.subjectInformatics in educationeng
dc.titleO uso do computador nas aulas de reforço uma proposta atraente para o alunopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA informação invadiu todos os campos do conhecimento, reflexos de uma sociedade tecnológica atualmente em evolução. Nas escolas, a tecnologia está sendo introduzida como uma ferramenta auxiliar no processo ensino/ aprendizagem. Umas das preocupações dos educadores se refere a sua melhoria em sala de aula. Assim, buscam subsídios nas tecnologias digitais como ferramentas complementares às práticas educacionais. Neste novo cenário educacional aberto, dinâmico e adaptável, o professor passa a ser o facilitador do processo de desenvolvimento intelectual do aluno. O trabalho proposto teve por objetivo analisar o uso de um objeto de aprendizagem, a fim de auxiliar nas aulas de reforço das séries iniciais, atuando como suporte ao professor. Ao término do trabalho constatou-se que as tecnologias digitais auxiliaram na assimilação dos conteúdos desenvolvidos de maneira prazerosa e espontânea por parte dos alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto