Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorSeibert, Vagner Vili
dc.date.accessioned2019-10-11T15:33:54Z
dc.date.available2019-10-11T15:33:54Z
dc.date.issued2007-07-20
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18560
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.por
dc.description.abstractIn this article, one aims to present the importance of the introduction of strategic planning in an organization as a way of collaborating to the optimization of its results. Therefone, one resorted to a descriptive research in order to verify the actual situation of the rice market. Thus, it was necessary to propose a pattern of strategic planning, with the purpose of stimulating the introduction of new derived from rice products in the market, in order to one does not depend on the sale of processed grains exclusively. Besides, one aims to emphasize some questions related to the process of organizational management, such as ways of administrating organizations and planning it strategically to obtain positive resuts. This way, according to the consulted bibliography, strategic planning, independently of the institution to which it is destined, is conceived as a decisive tool in the management process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestãopor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectOrganizaçõespor
dc.subjectManagementeng
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectOrganizationseng
dc.titleEstratégias competitivas no mercado do arroz o caso COTRISELpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationControladoria Empresarialpor
dc.description.resumoEste artigo visa apresentar a importância do planejamento estratégico a ser implantado na organização como forma de colaborar e otimizar ao máximo os seus resultados. Para tanto se recorreu a pesquisa descritiva na verificação da atual situação do mercado do arroz. Logo, mostrou-se necessário uma proposta de um modelo de planejamento estratégico com finalidade de incentivar e implantar a qualquer momento novos produtos de derivados de arroz no mercado, deixando então não mais apenas de depender da venda do arroz beneficiado propriamente dito. Ainda procura-se enfatizar questões relativas ao processo de gestão organizacional, meios de administrar as organizações e como planejar estrategicamente para obter bons resultados, onde o planejamento estratégico independente do tipo de organização a que se destina, foi figurado segundo a bibliografia pesquisada como uma ferramenta decisiva ao processo de gestão.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Controladoria Empresarial [28]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Controladoria Empresarial

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto