Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRocha, Karla Marques da
dc.creatorFighera, Carla
dc.date.accessioned2016-07-07T15:17:20Z
dc.date.available2016-07-07T15:17:20Z
dc.date.issued2012-12-07
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1862
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis research presents a study about the using of a video in mathematics teaching, specifically at the ninth grade of primary school, applied to the content of right triangle, relating the content to daily student’s experiences. The purpose is to facilitate the comprehension of this content as well as showing its practical application. It also aims to show the importance of using digital technologies in the education system. The method planned was developed starting from the watch of the video, followed by correlate commentaries and exposure of doubts and post-evaluation of the learning tool and its attainment. It was possible to notice the importance of technological resources in mathematic teaching, as it contributes for a bigger interaction between students and also between students and teacher. This provides thoughts and reflections around the proposed content. For this reason, it is possible to assure that the usage of the cited learning tool enables the students to better comprehend the proposed content, as the tool mixes it with day-to-day elements of student’s lives.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectTriângulo retângulopor
dc.subjectVídeopor
dc.titleUma proposta metodológica para o estudo do triângulo retângulo nos anos iniciaispor
dc.title.alternativeA methodological proposal for the studying of the right triangle in the first grades of primary schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA referente pesquisa apresenta um estudo do uso de vídeo no ensino de matemática no 9º ano do Ensino Fundamental, aplicado ao conteúdo de Triângulo Retângulo, relacionando-o com o meio ambiente, bem como com as vivências do dia a dia do grupo de alunos. Tem-se por objetivo facilitar a compreensão do conteúdo, mostrar a sua aplicação prática e a importância do uso das tecnologias digitais no ensino. A metodologia desenvolvida foi planejada a partir da visualização do vídeo, seguida de comentários e exposição de dúvidas com posterior avaliação do objeto de aprendizagem e do aproveitamento do mesmo. Percebeu-se a relevância dos recursos tecnológicos no ensino da matemática, contribuindo para a interação aluno-aluno e aluno professor estimulando o pensamento e a reflexão sobre o conteúdo proposto. Os resultados demonstram que o vídeo possibilita uma melhor compreensão do conteúdo proposto, à medida que o desenvolve e o relaciona com elementos do dia a dia da vida dos estudantes.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples