dc.contributor.advisor | Mazzardo, Mara Denize | |
dc.creator | Fuchs, Rojane Elenir dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2016-07-07T15:26:34Z | |
dc.date.available | 2016-07-07T15:26:34Z | |
dc.date.issued | 2012-11-23 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1863 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This article results from a survey about the use of computers at school and in the family. The objectives were to investigate how computers are being used in the family and in school; motivate students to use computer and Internet to enhance learning; warn of the dangers of improper use of the computer to the health and security of children and young people and suggest activities using the computer and Internet to improve student learning. The questionnaire was the instrument for data collection. Responses were sought through the vision of a group of students and their parents. The conclusions are that family and school should work together to guide students on how to use computer and Internet both in leisure activities as learning and school can not fail to exploit these resources in teaching and learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Família | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | O papel do computador na família e escola | por |
dc.title.alternative | The role of computer in the family and school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo resulta de uma investigação sobre o uso do computador na escola e na família. Os objetivos propostos foram verificar como o computador está sendo utilizado no contexto familiar e na escola; motivar os alunos para utilizar computador e Internet para melhorar a aprendizagem; alertar para os malefícios do uso incorreto do computador para a saúde e segurança das crianças e jovens e sugerir atividades com o uso do computador e Internet para melhorar a aprendizagem dos alunos. O questionário foi o instrumento de coleta de dados. As respostas foram buscadas através da visão de um grupo de alunos e dos respectivos pais. As conclusões são que família e escola devem atuar em conjunto para orientar e conscientizar os alunos sobre como utilizar computador e Internet tanto nas atividades de lazer quanto de aprendizagem e a escola não pode deixar de explorar esses recursos no processo de ensino e aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |