Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonzi, Walkiria Helena
dc.creatorFlores, Ana Carolina Gonçalves Cavalheiro
dc.date.accessioned2016-07-07T15:32:04Z
dc.date.available2016-07-07T15:32:04Z
dc.date.issued2012-11-24
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1864
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article has addressed the possibilities of the use of learning objects in the learning process in early childhood education through theoretical results and research, and a public school of the municipality of Santana do Livramento as field of application of research project. The purpose of this study was to reflect on how much the learning objects in early childhood education contributes to the development of children which the difficulties and possibilities of use in teaching practices, as well as understand their gains in the enlargement and construction of knowledge. For effectuation of work we used qualitative research conducting a survey questionnaire with some preschool teachers of municipal and also the application of learning objects in the classroom of the Municipal School of Early Childhood Education Honeycomb. After the questionnaire and surveying obtained in the study we noticed the need for further reflection about the topic.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.titleObjetos de aprendizagem na educação infantilpor
dc.title.alternativeLearning objects in early childhood educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo vem abordar as possibilidades do uso de objetos de aprendizagem no processo ensino aprendizagem na educação infantil através de resultados teóricos e pesquisas, tendo uma escola pública do município de Santana do Livramento como campo de aplicação do projeto de pesquisa. A finalidade deste estudo foi refletir sobre o quanto os objetos de aprendizagem na educação infantil contribuem para o desenvolvimento das crianças quais as dificuldades e possibilidades de utilização nas práticas pedagógicas, bem como compreender os seus ganhos na ampliação e construção do conhecimento. Para efetivação do trabalho utilizou-se de pesquisa qualitativa realizando um questionário de pesquisa com professores de educação infantil da rede pública municipal e também a aplicação de objetos de aprendizagem na sala de aula da escola Municipal de Educação Infantil Favo de Mel. Após a aplicação do questionário e dos levantamentos obtidos na pesquisa constatou-se a necessidade de maiores reflexões sobre o tema.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples