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dc.contributor.advisorRabelo, Cláudio Renato Zapalá
dc.creatorSafraid, Giovana Flores
dc.date.accessioned2016-07-10T22:10:25Z
dc.date.available2016-07-10T22:10:25Z
dc.date.issued2015-12-18
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1874
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis work wants to understand the behavior of the users in the social network Facebook in the contemporary society. The hypothesis is that the subjects are acting like brands. In this way, the purpose of understanding expands since the psychological motives that makes the subject develop the need to expose and affirm your identity e your belong in the society; until how this is happening in the contemporary era. Besides, some reasons are exposed that contributed to this change of behavior, like the advent of the internet, de break from the emission pole and the popularization of the means for production and emission of midiatic products. In the end, a research was made where are analyzed six samples and their behavior in Facebook and compared with a communicational work of branding. In the end, the results obtained are exposed, in confirmation with the research hypothesis.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectContemporaneidadepor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectBrandeng
dc.subjectContemporaryeng
dc.titleCelebridades da vida real: o comportamento de marca dos usuários do Facebookpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO presente trabalho visa entender o comportamento dos sujeitos na sociedade contemporânea, partindo-se da hipótese que estes estão se comportando como marcas. Dessa forma, a proposta de entendimento se expande desde os motivos psicológicos que fazem com que o sujeito necessite se expor e afirmar sua identidade e seu pertencimento até como, de fato, isso vem acontecendo na contemporaneidade. Além disso, são explanados alguns motivos que contribuíram para a alteração no comportamento das pessoas, como o advento da internet, a quebra do polo de emissão de mensagens e a popularização dos meios de produção e de emissão de produtos midiáticos. Por fim, é realizada uma pesquisa, onde são analisadas seis amostras e seus comportamentos na rede social Facebook e comparados a um trabalho comunicacional de criação e gestão de marca. Os resultados obtidos são expostos ao final do trabalho confirmando a hipótese de pesquisa.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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