Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCampos, Rosana Soares
dc.creatorRezende, Janete Soares
dc.date.accessioned2019-11-06T13:22:34Z
dc.date.available2019-11-06T13:22:34Z
dc.date.issued2015-12-20
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18816
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe discussion that takes place in the context that deals with the behavior and characteristics as regards the family, has been transformed through the ages following the religious, economic and socio-cultural changes. The family originated in ancient Rome, in Western culture, has several concepts: from groups of same blood to the primary cell of society. The school with the family form the second most important institution in the development of an individual accompanying the updates and demands of the globalized world and the school today and plural space of social interaction. This study has the general objective to understand the importance of family in the school context and participation in social and educational development of children. For a reflection about the family and school institutions have tried to understand the importance and relevance of the relationship of the same main institutions responsible for the formation of social groups, and the forming family of the individual and the complementadora school seamlessly process by setting limits and adjusting to the new implications of today's society that is constantly changing. Although this partnership is in building the school showed to society the importance of family in school, the object of analysis and reflection of this study.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectInstituiçãopor
dc.subjectMudançapor
dc.subjectParticipaçãopor
dc.subjectFamilyeng
dc.subjectSchooleng
dc.subjectInstitutioneng
dc.subjectChangeeng
dc.subjectParticipationeng
dc.titleA importância da família na escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Jaguarão, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoA discussão que se estabelece no contexto que trata sobre o comportamento e características no que diz respeito a família, vem transformandose através dos tempos acompanhando as mudanças religiosas, econômicas e socioculturais.A família originada na Roma antiga, na cultura ocidental, possui vários conceitos: desde grupos de mesmo sangue à célula primária da sociedade. A escola juntamente com a família forma a segunda instituição mais importante no desenvolvimento de um indivíduo acompanhando as atualidades e demandas do mundo globalizados sendo a escola hoje plural e espaço de interação social. O presente trabalho tem como objetivo geral compreender a importância da família no contexto escolar e a participação no desenvolvimento sócio-educativo dos filhos. Mediante uma reflexão a cerca das instituições familiar e escolar procurou-se compreender a importância e relevância da relação das mesmas como principais instituições responsáveis pela formação dos grupos sociais, sendo a família formadora do indivíduo e a escola complementadora do processo de forma integrada, definindo limites e ajustando-se às novas implicações da sociedade atual que se encontra em constante transformação. Ainda que essa parceria se encontre em construção a escola mostrou para a sociedade a importância da família na escola, objeto de análise e reflexão deste estudo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto