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dc.contributor.advisorBarichello, Eugenia Maria Mariano da Rocha
dc.creatorGuimarães, Ramiro Eisinger
dc.date.accessioned2016-07-19T13:28:25Z
dc.date.available2016-07-19T13:28:25Z
dc.date.issued2006-12-21
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1912
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.por
dc.description.abstractThis article constitutes the final work of conclusion to the Specialization Course on Communication with Emphasis on Mediatic Communication at Universidade Federal de Santa Maria. This work is a matter of a bibliographic study that had as objective to analyze in what ways, the concept of community refers to the real meaning of community, starting from the hypothesis of the inappropriate use of the term with the purpose of designating a great deal of means of mediatic communication: radio station, television channels and printed newspapers, therefore, called as communal or ‘from the community’. In a context in which it is ascertained that there is a valuing of the communal ideals of the mediatized society, what this work intends is to establish some criteria that assist to the definition of what really is a communal media and in which aspects it corresponds to the interests and eagerness of the community this one refers to.eng
dc.description.abstractEl presente artículo se constituye en el trabajo de conclusión del Curso de Especialización en Comunicación con Énfasis en Comunicación de los Medios Sociales de la Universidad Federal de Santa Maria. Se trata de un estudio bibliográfico, que tuvo como objetivo analizar de que manera el concepto de comunitario remite al sentido de comunidad, partiendo de la hipótesis de la utilización inapropiada de ese término con el propósito de designar una gran variedad de vehículos de comunicación social; emisoras de radio, cadenas de televisión y periódicos, así llamados comunitarios o “de la comunidad”. En un contexto en el cual se verifica una valoración de lo ideal comunitario en la sociedad inserta en los medios de comunicación social, lo que este trabajo intenta es establecer algunos criterios que auxilien en la definición de lo que es realmente un medio de comunicación social comunitario y de que manera este corresponde a los intereses y anhelos de la comunidad a la cual se refiere.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação midiáticapor
dc.subjectComunidadepor
dc.subjectComunitáriopor
dc.titleA comunidade do comunitário: a apropriação da noção de comunitário na sociedade midiatizadapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoO presente artigo constitui-se no trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Comunicação com Ênfase em Comunicação Midiática da Universidade Federal de Santa Maria. Trata-se de um estudo bibliográfico, que teve como objetivo analisar de que maneira o conceito de comunitário remete ao sentido de comunidade, partindo da hipótese da utilização inapropriada desse termo com o propósito de designar uma grande variedade de veículos de comunicação midiática; emissoras de rádio, canais de televisão e jornais impressos, assim chamados comunitários ou “da comunidade”. Em um contexto no qual se verifica uma valorização do ideal comunitário na sociedade midiatizada, o que este trabalho pretende é estabelecer alguns critérios que auxiliem na definição do que é realmente uma mídia comunitária e de que maneira esta corresponde aos interesses e anseios da comunidade à qual se refere.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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