dc.contributor.advisor | Kaminski, Silvana Tabarelli | |
dc.creator | Gomes, Maria da Piedade Costa Azevedo | |
dc.date.accessioned | 2016-07-21T14:39:13Z | |
dc.date.available | 2016-07-21T14:39:13Z | |
dc.date.issued | 2011-09 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1932 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | To delineate on the use of ICT's for classroom management is of fundamental importance rhapsodize about the principles of management inherent to their epistemological concept. The use of ICT's as well as the involvement of education professionals is vital to the success of teaching and learning process. The methodology used part of the principle of theoretical description and use of data collected through questionnaires available to teachers of the school in review. Paralleling the results acquired through the questionnaires and of theoretical exposure there is the need for the training of teachers/managers as an agent of spreading new knowledge and skills necessary for the performance of learners facing the technological novelties presented daily to modern society. It is increasingly applicant the need for development of programs of ongoing formation and technological to the rationale of new methodologies and teaching tools, due to the paradigm shift. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Gestão de sala de aula | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.title | As tecnologias da informação e comunicação (TIC's) como ferramenta de ensino e aprendizagem na gestão da sala de aula | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Palmas, TO, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | Para escrever sobre a o uso da TIC’s para a Gestão de sala de aula é de fundamental importância discorrer sobre os princípios de Gestão inerentes ao seu conceito epistemológico. O uso das TIC’s bem como o envolvimento dos profissionais da educação é primordial para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada parte do principio da descrição teórica e da utilização de dados coletados através de questionários disponibilizados aos professores da escola em análise. Fazendo um paralelo entre os resultados adquiridos através dos questionários e da exposição teórica vislumbra-se a necessidade da formação dos professores/gestores como agente de propagação de novos conhecimentos e saberes necessários para a atuação dos educandos frente as novidades tecnológicas apresentadas cotidianamente à sociedade moderna. É cada vez mais recorrente a necessidade de desenvolvimento de programas de formação permanente e tecnológica para a fundamentação de novas metodologias e ferramentas de ensino, em decorrência da mudança paradigmática. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |