Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKaminski, Silvana Tabarelli
dc.creatorGomes, Maria da Piedade Costa Azevedo
dc.date.accessioned2016-07-21T14:39:13Z
dc.date.available2016-07-21T14:39:13Z
dc.date.issued2011-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1932
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractTo delineate on the use of ICT's for classroom management is of fundamental importance rhapsodize about the principles of management inherent to their epistemological concept. The use of ICT's as well as the involvement of education professionals is vital to the success of teaching and learning process. The methodology used part of the principle of theoretical description and use of data collected through questionnaires available to teachers of the school in review. Paralleling the results acquired through the questionnaires and of theoretical exposure there is the need for the training of teachers/managers as an agent of spreading new knowledge and skills necessary for the performance of learners facing the technological novelties presented daily to modern society. It is increasingly applicant the need for development of programs of ongoing formation and technological to the rationale of new methodologies and teaching tools, due to the paradigm shift.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão de sala de aulapor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.titleAs tecnologias da informação e comunicação (TIC's) como ferramenta de ensino e aprendizagem na gestão da sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmas, TO, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoPara escrever sobre a o uso da TIC’s para a Gestão de sala de aula é de fundamental importância discorrer sobre os princípios de Gestão inerentes ao seu conceito epistemológico. O uso das TIC’s bem como o envolvimento dos profissionais da educação é primordial para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada parte do principio da descrição teórica e da utilização de dados coletados através de questionários disponibilizados aos professores da escola em análise. Fazendo um paralelo entre os resultados adquiridos através dos questionários e da exposição teórica vislumbra-se a necessidade da formação dos professores/gestores como agente de propagação de novos conhecimentos e saberes necessários para a atuação dos educandos frente as novidades tecnológicas apresentadas cotidianamente à sociedade moderna. É cada vez mais recorrente a necessidade de desenvolvimento de programas de formação permanente e tecnológica para a fundamentação de novas metodologias e ferramentas de ensino, em decorrência da mudança paradigmática.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples