Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Juliane Paprosqui Marchi da
dc.creatorMedeiros, Liziany Muller
dc.creatorCamillo, Cíntia Moralles
dc.date.accessioned2020-02-04T14:00:49Z
dc.date.available2020-02-04T14:00:49Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationSILVA, Juliane Paprosqui Marchi da ... [et al]. Seminário integrador II. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2019.por
dc.identifier.isbn978 85 8341 249-6por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19478
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação do Campopor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação do Campopor
dc.subjectBiodiversidadepor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.titleSeminário integrador IIpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoO material didático que se apresenta, intitulado Seminário Integrador II, tem o intuito de servir como subsídio para as reflexões feitas nas diversas disciplinas que compõem o terceiro semestre do curso de Licenciatura em Educação do Campo UFSM/UAB. Busca-se, então, refletir a partir do tema: Educação, Cultura e Sociedade: um olhar sobre a realidade local, conteúdos presentes no dia a dia escolar, desde organização social até biodiversidade e preservação ambiental e cultural. Na unidade 1, falaremos sobre as relações sociais, diversidades e conflitos, tendo como base o conhecimento versus o poder que dele emana, bem como entender e refletir acerca da cultura como um patrimônio de diversidade, analisando como estas se correlacionam com os movimentos sociais, a luta pela terra, as noções de espaço-tempo do meio rural, atreladas à educação popular e à organização do trabalho pedagógico neste meio. Esses assuntos serão trazidos quando estudarmos sobre a condição do homem e a sociedade, numa perspectiva dos fundamentos da educação, da prática e da escola embasadas fortemente na utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação. Por fim, o material didático também faz uma reflexão que auxiliará no entendimento das demais disciplinas sobre o ser humano e a natureza, trazendo elementos da sustentabilidade e desta relação íntima entre o homem do campo e os recursos naturais que o cercam.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto