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dc.contributor.advisorLopes, Luis Felipe Dias
dc.creatorGaboardi, Diones Ismael
dc.date.accessioned2016-08-05T15:42:38Z
dc.date.available2016-08-05T15:42:38Z
dc.date.issued2012-12-22
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1971
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractTo outsource an activity in the private sector seeks to reduce costs and increase efficiency, at the same direction and in order to prevent growth of the administration machine, the public administration also adepts this practice organizational. However, in private sector the public sector also, along with the benefits of outsourcing problem arise, that go from bad to provide services, even the involvement of contractors in processes works, processes due to service providers who do not pay out their obligations to its employers. This context, is part of the Federal College of Southern border Campus Erechim, that already in the first two years of activity in 2010 and 2011, ran into problems in the same order. We seek to identify the causes of main problems encountered in outsourcing services at Universidad. Whose main base law number 8.666/93, law on tender and contracts. This case study is characterized as an explanatory research and qualitative. Initially, we interviewed the two fiscal contracts that were active in UFFS- Campus Erechim from 2010 to 2011. Then based on information declared were bidding documents analyzed selected companies that outsources, that caused the College. In these edicts was found two evidence, one related to Technical Qualification, and Financial Qualification. This referent the performance of services, based mainly in the interview, was identified as the main cause of the problems the inefficiency and lack of contract management.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTerceirizaçãopor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectLicitaçãopor
dc.subjectContratospor
dc.subjectAdministraçãopor
dc.titleAnálise dos problemas na terceirização de serviços da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechimpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tapejara, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoAo terceirizar uma atividade no setor privado busca-se reduzir custos e aumentar a eficiência, nesse mesmo sentido, e, ainda, visando impedir o crescimento desmesurado da máquina administrativa, a Administração Pública também adota essa pratica organizacional. Porém, como na iniciativa privada, igualmente no setor público, juntamente com os benefícios da terceirização surgem os problemas, que vão desde a má prestação dos serviços, até o envolvimento das contratantes em processos trabalhistas, em virtude de empresas prestadoras de serviços que não saldam suas obrigações com os empregados. Nesse contexto, insere-se a Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim, que já nos dois primeiros anos de atividade, em 2010 e 2011, se deparou com problemas da mesma ordem. Assim, neste trabalho, busca-se detectar as causas dos principais problemas ocorridos com a terceirização de serviços na universidade, tendo como principal base a Lei nº 8.666/93, Lei de Licitações e Contratos. O presente estudo de caso se caracteriza como uma pesquisa explicativa e qualitativa. Inicialmente, foram entrevistados os dois fiscais de contratos que estiveram em atividade na UFFS – Campus Erechim nos anos de 2010 e 2011, em seguida, com base nas informações declaradas, foi analisado os editais de licitação que selecionaram as empresas terceirizadas, que causaram os diversos problemas a universidade. Nos editais foi constatado duas deficiências, uma relacionada à Qualificação Técnica, e a outra à Qualificação Econômico-Financeira. Já, referente à execução dos serviços, com base principalmente na entrevista, foi identificado como a principal causa dos problemas a ineficiência e a falta de gestão dos contratos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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