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dc.contributor.advisorMaggioni, Fabiano
dc.creatorArruda, Clarissa Farencena
dc.date.accessioned2016-08-10T14:19:44Z
dc.date.available2016-08-10T14:19:44Z
dc.date.issued2015-12-16
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1979
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis work want to investigate a new way to brand constitution called me brand. Such term is used to describe personalities that gain notoriety in social media and reach a brand value. Also are related to a relevant content production in social medias and are situated in a new category of business and entrepreneurship. This work go deepen in the exemple of Camila Coelho, active in the niche of makeup and beauty, has the has the 71st position in the Alexa ranking of most popular overrall and 3rd position in the Brazilian ranking. In order to analyze their media performativity in the constitution of a social capital, intending to understand the dynamics between identity construction, informational consume and social capital, was used the Case Study method, along with techniques of in depth interview, direct observation and data collect. The analysis was based on the theoretical model presented by Raquel Recuero (2008), in which the author proposes five core values related to information flows and building social capital, influencing the construction and maintenance of a blog. In this way, was observed that as the creation of personal space, social capital is linked to visibility, to a site of perception of performance by others. About the social interaction, it is clear that the comments are valued by the me brand blogger as a way to attest their popularity. As part of knowledge generation, it can see that the appearance, image, attitude and content production it is a validator capital of their status. The authority is part of the legitimizing aspect of social capital, and the popularity has just reinforces the previous items.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMe brandeng
dc.subjectMídia socialpor
dc.subjectConsumo de informaçãopor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectCapital socialpor
dc.subjectSocial mediaeng
dc.subjectInformational consumeeng
dc.subjectIdentityeng
dc.subjectSocial capitaleng
dc.titleDe que é feita uma me brand? Estudo de caso sobre o capital social da blogueira Camila Coelhopor
dc.title.alternativeAs it is made a me brand? Case study about the social capital of the Camila Coelho bloggereng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste trabalho deseja investigar uma nova forma de constituição de marca denominada me brand. Tal termo é utilizado para descrever personalidades que ganham notoriedade em mídias sociais, estão relacionadas com a produção de conteúdo relevante e enquadram-se em uma nova categoria de negócios e empreendedorismo. Como exemplo, Camila Coelho, atuante no nicho de maquiagem e beleza, possui a 71ª posição no ranking Alexa de sites mais acessados globalmente e 3ª posição no ranking brasileiro. Dessa forma, com o objetivo de analisar sua performatividade midiática na constituição de capital social, a fim de compreender a dinâmica entre construção identitária, consumo de informação e capital social, utilizou-se o método de Estudo de Caso, juntamente com as técnicas de entrevista em profundidade, observação direta e coleta de dados. A análise baseou-se no modelo teórico apresentado por Raquel Recuero (2008), no qual a autora propõe cinco valores principais relacionados a fluxos de informação e construção de capital social, que influenciam a construção e manutenção de um blog. Assim, foi possível verificar que quanto a criação de espaço pessoal, o capital social está ligado à visibilidade, a um espaço de percepção da performance pelos demais. Sobre a interação social, percebe-se que os comentários são valorizados pela blogueira me brand como forma de atestar sua popularidade. No âmbito de gerar conhecimento, é possível perceber que a aparência, imagem, atitude e conteúdo produzido constituem um capital social validador do status de me brand. A autoridade integra o aspecto legitimador do capital social e a popularidade acaba por reforça os itens anteriores.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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