dc.contributor.advisor | Schwaab, Silvia Guareschi | |
dc.creator | Silva, Alda Rosa Amaral da | |
dc.date.accessioned | 2014-04-30T11:03:16Z | |
dc.date.available | 2014-04-30T11:03:16Z | |
dc.date.issued | 2013-11-30 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/198 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | Search in this work Management Education in Secondary Education , with a challenge to the contemporary teachers as learners in this phase have a critical and often seek in a North High School to later attend a University , before a globalized society the teacher should be able to change and knowledge that meet the students . Rate nowadays is much more than just promote the student , and yes, diagnose the real needs in the teaching and learning of each. Through this, depicts the historical evolution of the evaluation , concepts , construction of the Political Pedagogical Project in a school , the latter of paramount importance for the development of school activities and , for many being understood as the soul that still guides and propels an institution . It is noteworthy to review by questionnaires to teachers of a State High School located in the city of Passo Fundo / RS , these teachers demonstrating its way to evaluate as well as their anxiety as teachers today. So if you are looking on the analysis and discussion of the data acquired through the answers , relate on the evaluation in high school in the contemporary context , understanding the learner as one who seeks to be in school for their training subsequently place in society and in the field work ready to face challenges. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Docentes | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | PPP (Projeto político-pedagógico) | por |
dc.title | A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade | por |
dc.title.alternative | Management assessment in secondary education: contemporary challenges in teaching | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | Busca-se neste trabalho a Gestão da Educação no Ensino Médio, sendo um desafio aos docentes da contemporaneidade, pois os alunos nesta fase já possuem uma visão crítica e, muitas vezes procuram no Ensino Médio um norte para posteriormente cursar uma Universidade. Diante de uma sociedade globalizada o professor deve estar apto a mudanças e conhecimentos que venham ao encontro dos alunos. Avaliar nos dias atuais é muito mais do que somente promover o aluno, e sim, diagnosticar as reais necessidades no ensino aprendizagem de cada um. Mediante a isso, demonstra-se a evolução histórica da avaliação, conceitos, construção do Projeto Político Pedagógico em uma escola, sendo este último de suma importância para desenvolvimento das atividades escolares, para muitos entendido como a alma que ainda norteia e impulsiona uma instituição. Vale ressaltar a avaliação através de questionários aplicados aos professores de uma Escola Estadual de Ensino Médio localizada na cidade de Passo Fundo/RS, professores estes que demonstram sua maneira de avaliar, bem como seus anseios como docentes na atualidade. Assim busca-se na análise e discussão dos dados através das respostas adquiridas, versar sobre a avaliação no ensino médio no contexto contemporâneo, entendendo o educando como um ser único que busca na escola a sua formação para posteriormente inserir-se na sociedade e no campo de trabalho pronto a enfrentar desafios. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |