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dc.contributor.advisorJeffman, Tauana Mariana Weinberg
dc.creatorRue, Larissa Almeida de la
dc.date.accessioned2016-08-15T13:02:35Z
dc.date.available2016-08-15T13:02:35Z
dc.date.issued2014-12-09
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1993
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2014.por
dc.description.abstractSociety is in constant change, and with it, Communication also changes. The interdependence created between this two instancies, made advertising shape itself according to the needs and desires of consumers. So, when they change their way of relating with advertising, brands must adapt to this new environment and try to interact with people in different ways. Therefore, some concepts, like a more active participation, proposed by Clay Shirky (2011), of consumers with the Communication field, increases the possibility of transmedia to happen. In this aspect, this paper seeks to understand how these new new Communication tools are structured, mainly through the storytelling of brands like Panvel, Polar and Zaffari and how this narrative can be spun off to other platforms. The theoretical framework was based on the concepts and theories proposed by Henry Jenkins (2008), Joseph Campbell (1997) and Bruno Scartozzoni (2013, online). This research aimed to: understand the evolutionary process of advertising and audiovisual inside society, according to Alvin Toffler (2010) studies; comprehend how the consumers, of the three brands analyzed, related to their publicity; study audiovisual pieces from Panvel, Polar and Zaffari; and propose a campaign based on the content already created but put together with transmedia concepts.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectNarrativapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectAudiovisualpor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectTransmídiapor
dc.subjectNarrativeeng
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectConsumereng
dc.subjectTransmediaeng
dc.titleLá vem história: um estudo sobre as narrativas e as potencialidades transmídia presentes nas marcas Panvel, Polar e Zaffaripor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoA sociedade está em constante mudança e, com isso, a comunicação também se transforma. A interdependência criada entre as duas instâncias faz com que a publicidade esteja sempre se moldando de acordo com as necessidades e vontades dos consumidores. Assim, no momento em que eles alteram o seu modo de se relacionar com a publicidade, as marcas devem se adequar a esse novo cenário e tentar interagir com as pessoas das mais variadas formas. A partir disso, se inserem os conceitos de participação mais ativa, propostos pro Clay Shirky (2011), dos consumidores na comunicação que converge na possibilidade transmídia que as marcas possuem. Nesse aspecto, o presente trabalho busca compreender como essas novas ferramentas de comunicação se estruturam, principalmente através da narrativa das marcas Panvel, Polar e Zaffari e como essa narrativa pode ser desmembrada a outras plataformas. Isso foi possível, a partir dos conceitos e teorias propostos por Henry Jenkins (2008), Joseph Campbell (1997) e Bruno Scartozzoni (2013, online). A partir disso, essa pesquisa teve como base: o entendimento do processo evolutivo da comunicação publicitária e do audiovisual inseridos na sociedade, segundo a teoria da evolução da sociedade de Alvin Toffler (2010); a compreensão sobre como os consumidores das três marcas analisadas se relacionavam com a comunicação das mesmas; um estudo sobre três peças audiovisuais da Panvel, Polar e Zaffari; e a proposição de uma campanha com base no conteúdo já criado, mas com desmembramentos transmídia.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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