Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSiluk, Ana Cláudia Pavão
dc.creatorGiacomelli, Roselaine da Silva
dc.date.accessioned2016-08-16T12:43:30Z
dc.date.available2016-08-16T12:43:30Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2000
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD RS, 2010.por
dc.description.abstractFrom literature research, this article seeks to present, in addition to some concepts, brief history and other aspects considered relevant in relation to the inclusion process, Communication Technology and Information, and Process for Teaching and Learning of Students with Special Educational Needs. Aiming at general research on how TICs can assist in the construction of knowledge these students. The study seeks to show, through examples, favoring the importance of this tool in the teaching-learning of these students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEducação especialpor
dc.titleTecnologia da informação e comunicação como apoio na educação especialpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA partir de estudo bibliográfico, o presente artigo busca apresentar, além de alguns conceitos, breve histórico e outros aspectos considerados relevantes em relação ao Processo de Inclusão, Tecnologia da Comunicação e da Informação, e Processo de Ensino-Aprendizagem de alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Tendo como objetivo geral, pesquisar como a TIC pode servir de apoio na construção do conhecimento desses alunos. O estudo busca evidenciar, por meio de alguns exemplos, a importância dessa ferramenta favorecedora no processo ensino- aprendizagem desses alunos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples