dc.contributor.advisor | Rocha, Karla Marques da | |
dc.creator | Guerra, Naira Melissa da Silva | |
dc.date.accessioned | 2016-08-16T13:12:28Z | |
dc.date.available | 2016-08-16T13:12:28Z | |
dc.date.issued | 2010-04-21 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2002 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | PPNE (Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais) | por |
dc.subject | Atendimento educacional especializado | por |
dc.subject | Tecnologia digital | por |
dc.subject | Recursos didáticos | por |
dc.title | O uso das tecnologias de informação e comunicação no atendimento educacional especializado da rede municipal de ensino de Boa Vista/RR: práticas e desafios de salas de recursos multifuncionais | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Boa Vista, RR, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como principal objetivo analisar, investigar e avaliar o uso
das tecnologias de informação e comunicação nas salas de recursos multifuncionais
no processo ensino aprendizagem de alunos com necessidades especiais. Esta
investigação compreende-se de uma amostra de professores e escolas municipais
da rede de ensino de Boa Vista/RR. Envolveu pesquisas bibliográficas e descritivas
que se realizou através de questionários. Este artigo faz uma averiguação dos
resultados obtidos na análise dos questionários detalhando as opiniões dos
professores, suas práticas e desafios encontrados no uso das tecnologias nas salas
de recursos, bem como o papel das políticas públicas na inclusão. Desta forma, o
trabalho contribui para demonstrar que as TIC’s, podem ser utilizadas como
ferramentas pedagógicas que propiciam o desenvolvimento do aluno com
necessidades educacionais especiais - NEE. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |