Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMattei, Giovana
dc.creatorGherardi, Aline Carla Ferreira Teixeira dos Santos
dc.date.accessioned2016-08-17T14:12:29Z
dc.date.available2016-08-17T14:12:29Z
dc.date.issued2011-01-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2032
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper presents some dilemmas for many educators regarding the process of inclusion of pupils with special educational needs in mainstream schools, addressing the importance of preparing both materially and personally involved in all of the teaching - learning. This is a study using such reasoning, the theory and concepts of different authors from different teachers. This study aims to analyze the thinking of some of the regular education teachers on inclusion. The inclusion crafted a qualitative perspective, in line with the teaching and learning, makes students learn to live with differences and become citizens in solidarity. The purpose of this study is to allow those involved with the educational system, a discussion about the need for the inclusion becomes a reality in every classroom, making the school environment in a genuinely democratic space where everyone shared the knowledge and experience between them so that their fundamental rights are respected.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectEscola regularpor
dc.subjectEscola inclusivapor
dc.titleCentro educacional e escola regular: uma parceria a favor da inclusão de crianças com necessidades educacionais especiaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Conselheiro Lafaiete, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta alguns dilemas vividos por muitos educadores frente ao processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas escolas de ensino regular abordando a importância da preparação tanto de forma material quanto de forma pessoal de todos envolvidos no processo de ensino - aprendizagem. Trata-se de um estudo utilizando como fundamentação, a teoria de diferentes autores e concepções de diferentes professores. O presente trabalho tem como objetivo analisar o pensamento de alguns educadores da rede regular ensino sobre a inclusão. A inclusão trabalhada numa perspectiva qualitativa, em consonância com o processo de ensino-aprendizagem, faz com que os alunos aprendem a conviver com a diferença e se tornarem cidadãos solidários. A finalidade desse estudo é permitir aos envolvidos com o sistema educacional; uma reflexão a respeito da necessidade de se tornar realidade a inclusão em cada sala de aula, transformando o ambiente escolar em um espaço genuinamente democrático, onde todos partilharam o conhecimento e a experiência entre eles de maneira que seus direitos fundamentais sejam respeitados.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples