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dc.contributor.advisorCamillo, Camila Righi Medeiros
dc.creatorGuth, Andrea Terezinha
dc.date.accessioned2016-08-17T14:35:12Z
dc.date.available2016-08-17T14:35:12Z
dc.date.issued2010-06
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2034
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPortuguês como segunda línguapor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAlunos surdospor
dc.titleO ensino do português para surdos: tramas da escola inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Capão da Canoa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho surgiu da necessidade de dirigir o olhar ao cenário do ensino do português para surdos no contexto da escola inclusiva. Para isso busquei sanar minhas inquietações pessoais com argumentações teóricas extraídas de diversas fontes que retratam o assunto. Para tanto, procuro, nesta pesquisa, tecer algumas reflexões sobre a inclusão alicerçada ao campo dos Estudos Culturais, ressaltando o ensino do português como segunda língua para surdos e a importância da LIBRAS como primeira língua das comunidades surdas. Assim, tensionando as relações de poder/saber que estão envolvidas no espaço da escola inclusiva que mobilizam o ensino das línguas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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