Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorGuimarães, Elvandir Guedes
dc.date.accessioned2016-08-18T11:58:05Z
dc.date.available2016-08-18T11:58:05Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2039
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work proposes a way to potentiate English Language teaching and learning, through interactive exercises and educational games available on websites. Firstly, it was done a theoretical study about the use of Technologies applied to Education, mainly, related to the use of computers. After that, it was created the website Links for Teens, an environment destinated to students of the fifth year of elementary school containing instructions about the classes in the Computing classroom. Also, interactive exercises were elaborated, using the software Hot Potatoes, and educative games were selected in various sites, which can be accessed clicking on the electronic addresses from the created page. These scholar activities mediated by computer were applied to the class 53 at Paulo Lauda School, situated in the town of Santa Maria- RS. Doing these tasks, the students not only reviewed the contents studied in the target subject, but also evaluated the activities proposed through messages sent by e-mail. Analyzing the students‟ behavior and their oral and written comments, it was possible to perceive that the use of materials available on the internet contributes significantly to the English learning and gives more sense to the school activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectWebsites educacionaispor
dc.subjectEnsino-aprendizagem de língua inglesapor
dc.titleWebsites educacionais: uma possibilidade para o ensino-aprendizagem de língua inglesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho propõe uma forma de potencializar o ensino-aprendizagem de Língua inglesa, por meio de exercícios interativos e jogos educacionais disponíveis em websites. Primeiramente, fez-se, um estudo teórico sobre a utilização das tecnologias aplicadas à Educação, relacionado, principalmente, ao uso do computador. Em seguida, foi criado o website Links for Teens, ambiente destinado a alunos da quinta série com instruções sobre as aulas na sala de informática. Além disso, foram elaborados exercícios interativos, com o auxílio do programa Hot Potatoes, e selecionados jogos educativos em sites variados, os quais podem ser acessados clicando sobre os endereços eletrônicos disponíveis na página criada. Essas atividades escolares mediadas pelo computador conectado à internet foram aplicadas aos alunos da turma 53 da Escola Estadual Paulo Lauda, situada na cidade de Santa Maria - RS. Ao realizar tais tarefas, os alunos não só revisaram os conteúdos já estudados na disciplina alvo, como também avaliaram as atividades propostas através de mensagens enviadas por e-mail. Analisando o comportamento, comentários orais e escritos dos alunos, foi possível perceber que o uso de materiais provenientes de websites educacionais contribui significativamente para a aprendizagem de Língua Inglesa e dá mais sentido às atividades escolares.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples