Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorGisler, Giana Teixeira
dc.date.accessioned2016-08-18T12:32:21Z
dc.date.available2016-08-18T12:32:21Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2042
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article proposes a reflection on the importance of the newspaper as a means of communication within the classroom, using as a working method of the newspaper building by the participants involved in this project, thus providing an interdisciplinary approach, the exchange of ideas and cooperation. By carrying out the construction of the newspaper in the classroom is possible contact with other languages, bringingthe facts of everyday life, in a more informative, thereby leading to the acquisition of knowledge and constant search for information.The research that was conducted at the School Júlio de Castilhos, located in Santana do Livramento, with students from the 8th grade of elementary school, aiming at the acquisition of knowledge through the construction of paper held in the classroom, but also with the proposed future conducting an online journal, so you can continue the work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectJornalpor
dc.subjectMídia impressapor
dc.titleA importância do jornal como meio de comunicação na sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo vem propor uma reflexão sobre a importância do jornal como meio de comunicação dentro da sala de aula, utilizando como método de trabalho a construção do jornal pelos próprios participantes envolvidos nesse projeto, proporcionando, assim, a interdisciplinaridade, a troca de ideias e a cooperação. Através da realização da construção do jornal na sala de aula é possível o contato com outros tipos de linguagens, aproximando fatos do cotidiano, de um modo mais informativo, levando com isso à aquisição do conhecimento e a busca constante de informações. A pesquisa desenvolvida foi realizada na Escola Júlio de Castilho, situada em Santana do Livramento, com os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental, objetivando a aquisição do conhecimento através da construção do jornal realizado na sala de aula, como também com a proposta futura da realização de um jornal online, para que se possa dar continuidade ao trabalho realizado.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples