dc.contributor.advisor | Mozzaquatro, Patricia Mariotto | |
dc.creator | Gisler, Giana Teixeira | |
dc.date.accessioned | 2016-08-18T12:32:21Z | |
dc.date.available | 2016-08-18T12:32:21Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2042 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article proposes a reflection on the importance of the newspaper as a
means of communication within the classroom, using as a working method of the
newspaper building by the participants involved in this project, thus providing an
interdisciplinary approach, the exchange of ideas and cooperation. By carrying
out the construction of the newspaper in the classroom is possible contact
with other languages, bringingthe facts of everyday life, in a
more informative, thereby leading to the acquisition of knowledge and constant
search for information.The research that was conducted at the School Júlio
de Castilhos, located in Santana do Livramento, with students from the 8th
grade of elementary school, aiming at the acquisition of knowledge through
the construction of paper held in the classroom, but also with the
proposed future conducting an online journal, so you can continue the work. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Jornal | por |
dc.subject | Mídia impressa | por |
dc.title | A importância do jornal como meio de comunicação na sala de aula | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo vem propor uma reflexão sobre a importância do jornal como
meio de comunicação dentro da sala de aula, utilizando como método de trabalho
a construção do jornal pelos próprios participantes envolvidos nesse projeto,
proporcionando, assim, a interdisciplinaridade, a troca de ideias e a cooperação.
Através da realização da construção do jornal na sala de aula é possível o contato
com outros tipos de linguagens, aproximando fatos do cotidiano, de um modo
mais informativo, levando com isso à aquisição do conhecimento e a busca
constante de informações. A pesquisa desenvolvida foi realizada na Escola Júlio
de Castilho, situada em Santana do Livramento, com os alunos da 8ª série do
Ensino Fundamental, objetivando a aquisição do conhecimento através da
construção do jornal realizado na sala de aula, como também com a proposta
futura da realização de um jornal online, para que se possa dar continuidade ao
trabalho realizado. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |