dc.contributor.advisor | Franciscato, Fabio Teixeira | |
dc.creator | Güntzel, Neuza Lasch | |
dc.date.accessioned | 2016-08-18T13:17:44Z | |
dc.date.available | 2016-08-18T13:17:44Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2045 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The use of information and communication technologies ICTs is present in all segments of society and as such challenges educators to incorporate them in their work differently and efficient. This article aims to see how these new technologies are used in the classroom investigating whether its use happens in an apropriate manner as well as the importance of teachers to transform them into effective leaming resources..It was found that there is awareness of the application of new tecnologies in the school context and the interests of
teachers in using these resources. These resources that can be applied in all curricular
components, because during the course of this article was identified that the use of media really came to teach and certify that they do so successfully. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.title | Um estudo de caso sobre a utilização das tecnologias pelo corpo docente de uma escola da rede estadual de Cruz Alta/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O uso das Tecnologias de Comunicação e Informação as TICs se faz presente em todos os
segmentos da sociedade e como tal desafia os educadores a incorporá-los no seu trabalho
de forma diferenciada e eficiente. O presente artigo tem como objetivo verificar como são
utilizadas essas novas tecnologias na sala de aula investigando se, seu uso acontece de
forma adequada, bem como a importância dos professores para transformá-las em recursos
pedagógicos eficientes. Constatou-se que existe a consciência da aplicação das novas
tecnologias no contexto escolar e o interesse dos professores em utilizar esses recursos.
Recursos estes que podem ser aplicados em todos os componentes curriculares, pois
durante a realização deste artigo foi identificado que o uso das mídias realmente veio para ensinar e comprovar que elas o fazem com sucesso. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |