Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorGonçalves, Angélica Ilha
dc.date.accessioned2016-08-19T12:40:42Z
dc.date.available2016-08-19T12:40:42Z
dc.date.issued2011-09-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2049
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe Distance Education online has made it possible to offer many undergraduate courses across the country, inclusive undergrad in foreign language. When it comes to a course to train qualified teachers to work with another language, are necessary cares bigger, and beyond a skilled team, is need a virtual learning environment (VLE) which ensures the development of the four skills: reading, writing, listening and speaking. This is the case of courses of Spanish and Literatures offered by Brazilian public universities in partnership with the Open University of Brazil (UAB). Thinking in the importance of an VLE to the apprenticeship of another language, this study sought to verify whether teachers of Spanish of course in Spanish and Literatures Spanish / DE, believe that the Moodle VLE used to develop this degree, meets the needs that of the course to learn Spanish. To this end, a study was conducted on the Moodle tools available in this environment, analyzing the real possibilities of work that this VLE provides, and through questionnaires, it was possible to understand what the vision of the Spanish teachers about this environment for learning of Spanish.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectEspanhol/LEpor
dc.subjectProfessorpor
dc.titleMoodle: ambiente virtual de aprendizagem de Espanhol? a visão dos professorespor
dc.title.alternativeMoodle: virtual environment of apprenticeship of Spanish? The vision of the teacherseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA Educação a Distância online tem possibilitado a oferta de inúmeros cursos de graduação em todo o país, inclusive licenciaturas em língua estrangeira. Quando se trata de um curso superior para a formação de professores habilitados para trabalharem com outro idioma, são necessários cuidados ainda maiores, pois além de uma equipe qualificada, é preciso um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) que garanta o desenvolvimento das quatro habilidades: leitura, escrita, compreensão auditiva e fala. Esse é o caso dos cursos de Letras Espanhol, oferecidos por universidades públicas brasileiras em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Pensando na importância que um AVA tem para a aprendizagem de outro idioma, este trabalho buscou verificar se os professores das disciplinas de língua espanhola de um curso de graduação em Letras Espanhol e Literaturas/EaD acreditam que o Moodle, AVA utilizado para o desenvolvimento desta licenciatura, atende às necessidades que o curso apresenta para a aprendizagem do espanhol. Para tanto, foi realizado um estudo sobre o Moodle e as ferramentas disponibilizadas neste ambiente, analisando-se quais são as reais possibilidades de trabalho que este AVA fornece e, através de questionários, foi possível compreender qual a visão que os professores de espanhol apresentam sobre este ambiente para a aprendizagem do referido idioma.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples