Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMinuzzi, Reinilda de Fátima Berguenmayer
dc.creatorGarlet, Francieli Regina
dc.date.accessioned2016-08-19T13:37:30Z
dc.date.available2016-08-19T13:37:30Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2052
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article presents a research which was done at Specialization on Technologies of Information and Communication applied to Education. Its main problem was to discuss the possibilities visual culture offers to think about the use of image at EaD context. The research had a qualitative approach and involved image experimentation with tutors of education courses of UAB/UFSM and also a reflection about an image experience done at Specialization on TIC applied to Education. Based on visual culture authors as Hernández (2011), Brea (2010) and Dias (2011) and authors who board questions about EaD, like Moran (2002), Vilaça (2010) and Primo (2005 and 2007), this research aimed to approach the use of image at this context, through other possibilities. Beyond illustration, image can be thought as a way to amplify reflections about concepts and contents, while contributing to discuss oneself and the world.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCultura visualpor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectUso de imagempor
dc.titleContribuições da cultura visual para pensar a imagem no contexto EaDpor
dc.title.alternativeContributions of visual culture to think images at EaD contexteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta uma investigação realizada no Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, cujo problema central foi discutir as possibilidades que a cultura visual oferece para pensar o uso da imagem no contexto EaD. A pesquisa, cuja abordagem metodológica foi de cunho qualitativo, envolveu uma atividade com experimentação da imagem realizada com tutores de cursos de licenciatura da UAB/UFSM e uma reflexão a respeito de uma experiência com utilização da imagem durante o Curso de Especialização em TIC Aplicadas à Educação. Buscou-se também, com base em autores que pensam a cultura visual, como Hernández (2011), Brea (2010) e Dias (2011), tecidas a autores que abordam questões relativas à EaD, Moran (2002), Vilaça (2010) e Primo (2005 e 2007), abordar a utilização da imagem neste contexto, a partir de outras possibilidades. Para além da ilustração, a imagem pode ser pensada como um meio de ampliar reflexões sobre conceitos e conteúdos ao mesmo tempo em que contribui para problematização de si e do mundo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples