dc.contributor.advisor | Vizzotto, Juliana Kaizer | |
dc.creator | Goulart, Satiane Moreira | |
dc.date.accessioned | 2016-08-19T13:48:42Z | |
dc.date.available | 2016-08-19T13:48:42Z | |
dc.date.issued | 2012-12-01 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2053 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | In recent decades the use of technology had accelerated growth and
increasing in our society. This growth was evident in the classroom, more
teachers need to keep updating their courses attractive to students and
thereby making learning really significant. This article proposes to identify the
vision of teachers of early years education technology forward. We sought to
understand how technology is crafted in the classroom, as the teacher makes
use of the same, what is your qualification to teach these classes and, finally,
the continued training. To this end, we interviewed five teachers from first to
fourth year, which allowed us to identify pedagogical practice ahead of
technology. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Capacitação | por |
dc.subject | Prática docente | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.title | O uso das tecnologias da informação e comunicação na prática dos professores de uma escola particular | por |
dc.title.alternative | The Use of information technologies and communication in practice teachers a private school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Nas últimas décadas o uso da tecnologia teve um crescimento acelerado e
crescente em nossa sociedade. Esse crescimento mostrou-se evidente em
sala de aula, cada vez mais os professores necessitam atualizar-se para
manter suas disciplinas atraentes aos alunos e, com isso, tornando a
aprendizagem realmente significativa. Este artigo propõe identificar a visão de
professores dos anos iniciais frente à educação tecnológica. Buscou-se
conhecer como a tecnologia é trabalhada em sala de aula, como o professor
faz uso da mesma, qual sua capacitação para ministrar essas aulas e, por fim,
a formação continuada. Para tal, foram entrevistados cinco professores de
primeiro a quarto ano, o que permitiu identificar sua prática docente frente à
tecnologia. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |