dc.contributor.advisor | Fioreze, Leandra Anversa | |
dc.creator | Grotto, Suzana Maria da Luz | |
dc.date.accessioned | 2016-08-19T15:16:27Z | |
dc.date.available | 2016-08-19T15:16:27Z | |
dc.date.issued | 2012-12-01 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2054 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This search has as objective to provide a reflection about information and communication technologies, their influences and learning possibilities that can be realized in early childhood – age group between 0 and 6 years old –, since technological tools are instruments embedded in day-to-day life of children from their earliest age. Accordingly arose the research’s intention, obtaining as the study support the literature by various authors about the subject. The analysis of bibliographies countersigned in this article intends to give foundation to the topic at hand, expecting the insertion of technology as pedagogical practice, enhancing knowledge and information to educators and digital apprentices, with emphasis on motivation, creativity and interaction, making room for new educational approaches of the digital generation. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Primeira infância | por |
dc.title | Tecnologias da informação e comunicação na primeira infância: influências e possibilidades de aprendizagem | por |
dc.title.alternative | Information and comunication technologies in early childhood: influences and learning possibilities | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo proporcionar uma reflexão acerca das tecnologias da informação e comunicação, suas influências e as possibilidades de aprendizagem que se pode vislumbrar na primeira infância, faixa etária compreendida do 0 aos 6 anos, sendo que as ferramentas tecnológicas são instrumentos que começam a fazer parte do cotidiano de muitas crianças desde a mais tenra idade. Nesse sentido surgiu a intenção da pesquisa, obtendo como respaldo do estudo a pesquisa bibliográfica de vários autores referente ao tema. A análise das bibliografias referendadas neste artigo pretende dar embasamento para a temática em pauta, na expectativa da inserção das tecnologias como prática pedagógica, aprimorando conhecimentos e informações de educadores e aprendizes digitais com ênfase na motivação, criatividade e interação, abrindo espaço para novas abordagens educacionais da geração digital. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |